10/10/2019 às 13:48

5 Dicas para não perder tempo no Casamento

650
2min de leitura

1ª Dica: 

Tudo vem com a preparação, tenha um cronograma. As cerimonialistas são especialistas em organização do seu casamento, faça um passo a passo com ela de tudo que vai rolar no evento, desde organização dos padrinhos, distribuição de lembrancinhas e muito mais. As vezes os casais perdem tempo de evento pelo simples motivo de não ter tudo organizado no papel.

2 ª Dica: 

Vocês já devem ter visto as fotos lindas que são feitas durante o making of certo? As vezes nós fotógrafos temos pouquíssimo tempo para fazê-las. Essas imagens são capturadas entre a preparação e a cerimônia. Muitas vezes as noivas ficam prontas minutos antes da entrada triunfal no cortejo. Combine com a sua produção (make, penteado e etc...) para ficar pronta pelo menos 1h antes do evento começar, assim você terá tempo para o ensaio e fará as fotos com calma, assim podemos trabalhar melhor a beleza das imagens. Ficar pronta cedo é fundamental, afinal é melhor esperar linda e bela do que chegar atrasada, não é mesmo?

3ª Dica: 

Cumprimentar os convidados de mesa em mesa ou não? Polêmica! Há quem não abra mão de falar com cada um de seus convidados nas suas mesas, mas será que é mesmo necessário? Pense bem, a média de convidados em um evento é de 150, vocês podem “perder “pelo menos 40 minutos de festa. Uma sugestão seria fazer um agradecimento na entrada do casal na recepção e ir conversando com os convidados naturalmente durante o evento, você vai perceber que irá ser tudo mais fluido e divertido.

4ª Dica: 

Reserve alguns minutos para as fotos somente do casal, isso é de extrema importância. Aquelas fotos incríveis são feitas neste momento. Converse com a cerimonialista para separar esse tempo. Tenha comprometimento com essas fotos, lembre-se quanto maior for o seu foco neste momento, mais rápido as fotos serão feitas. Então caso algum convidado ou outra distração venha até você, oriente a aguardar um instante e já já estará liberado para falar com ele, assim não perderá a concentração e terá fotos sensacionais.

5ª Dica: 

As fotos de padrinhos. As vezes temos poucos casais para fotografar neste momento, mas em alguns casamentos esse número sobe para dezenas, isso pode comprometer um pouco o seu tempo na hora das fotos protocolares. Sempre conversamos com os padrinhos para mantermos a atenção e concluirmos as fotos de forma agradável e divertida, mas quando esse número é muito grande, a comunicação pode falhar um pouco. Então converse com eles antes, peça atenção a este momento, o quanto mais centrado estiverem mais rápido eles serão liberados para curtir a festa junto com vocês.

Você deve ter percebido que uma boa conversa e organização são a chave para o sucesso do seu evento. Espero que estas pequenas dicas tenham ajudado a vocês noivas para aproveitar melhor O Grande Dia.

Thiago Farias

10 Out 2019

5 Dicas para não perder tempo no Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bride casamento cerimonialista de casamento dicas dicas de casamento fotografia de casamento vestido de noiva

Logo do Whatsapp