Imagem capa - 5 Dicas para não perder tempo no Casamento por Thiago Farias
Dicas

5 Dicas para não perder tempo no Casamento

1ª Dica: 

Tudo vem com a preparação, tenha um cronograma. As cerimonialistas são especialistas em organização do seu casamento, faça um passo a passo com ela de tudo que vai rolar no evento, desde organização dos padrinhos, distribuição de lembrancinhas e muito mais. As vezes os casais perdem tempo de evento pelo simples motivo de não ter tudo organizado no papel.




2 ª Dica: 

Vocês já devem ter visto as fotos lindas que são feitas durante o making of certo? As vezes nós fotógrafos temos pouquíssimo tempo para fazê-las. Essas imagens são capturadas entre a preparação e a cerimônia. Muitas vezes as noivas ficam prontas minutos antes da entrada triunfal no cortejo. Combine com a sua produção (make, penteado e etc...) para ficar pronta pelo menos 1h antes do evento começar, assim você terá tempo para o ensaio e fará as fotos com calma, assim podemos trabalhar melhor a beleza das imagens. Ficar pronta cedo é fundamental, afinal é melhor esperar linda e bela do que chegar atrasada, não é mesmo?




3ª Dica: 

Cumprimentar os convidados de mesa em mesa ou não? Polêmica! Há quem não abra mão de falar com cada um de seus convidados nas suas mesas, mas será que é mesmo necessário? Pense bem, a média de convidados em um evento é de 150, vocês podem “perder “pelo menos 40 minutos de festa. Uma sugestão seria fazer um agradecimento na entrada do casal na recepção e ir conversando com os convidados naturalmente durante o evento, você vai perceber que irá ser tudo mais fluido e divertido.




4ª Dica: 

Reserve alguns minutos para as fotos somente do casal, isso é de extrema importância. Aquelas fotos incríveis são feitas neste momento. Converse com a cerimonialista para separar esse tempo. Tenha comprometimento com essas fotos, lembre-se quanto maior for o seu foco neste momento, mais rápido as fotos serão feitas. Então caso algum convidado ou outra distração venha até você, oriente a aguardar um instante e já já estará liberado para falar com ele, assim não perderá a concentração e terá fotos sensacionais.




5ª Dica: 

As fotos de padrinhos. As vezes temos poucos casais para fotografar neste momento, mas em alguns casamentos esse número sobe para dezenas, isso pode comprometer um pouco o seu tempo na hora das fotos protocolares. Sempre conversamos com os padrinhos para mantermos a atenção e concluirmos as fotos de forma agradável e divertida, mas quando esse número é muito grande, a comunicação pode falhar um pouco. Então converse com eles antes, peça atenção a este momento, o quanto mais centrado estiverem mais rápido eles serão liberados para curtir a festa junto com vocês.

Você deve ter percebido que uma boa conversa e organização são a chave para o sucesso do seu evento. Espero que estas pequenas dicas tenham ajudado a vocês noivas para aproveitar melhor O Grande Dia.




Thiago Farias